Benzema em apresentação ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita (Divulgação/Al-Ittihad) |
A última semana foi marcada por intensa movimentação no mercado do futebol. Entretanto, uma negociação em especial ganhou notoriedade pela rapidez e surpresa: a saída de Benzema, atual ganhador da Bola de Ouro, do Real Madrid.
Poucos dias após o anúncio da rescisão com o clube merengue, Benzema foi apresentado como nova contratação do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e mostrou empolgação com a mudança: "Estou animado para experimentar uma nova liga de futebol em um país diferente. O Al-Ittihad tem uma história incrível, torcedores incrivelmente apaixonados e grandes ambições no futebol para ser uma força na Ásia depois de ganhar a liga. É uma novo desafio para mim, uma nova vida e mal posso esperar para começar a treinar. Vou fazer de tudo para ganhar troféus, fazer gols, mostrar meu talento e satisfazer os torcedores, o clube e o presidente."
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o contrato assinado pelo craque francês prevê um vínculo até 2026 e um salário anual líquido de 200 milhões de euros.
O atacante chegou ao Real Madrid em 2009 e se consagrou como segundo maior artilheiro da história do clube. Aos 35 anos, Benzema conquistou uma série de títulos individuais e coletivos nas 14 temporadas em que defendeu as cores madrilenas. Em maior evidência, estão os quatro Campeonatos Espanhóis, as cinco taças da Liga dos Campeões e o troféu Bola de Ouro de 2022, que o consagrou como melhor jogador do mundo naquele ano.
Nas últimas temporadas, os clubes sauditas têm investido em contratações de peso na busca de incentivar o desenvolvimento do futebol no país. A chegada de Cristiano Ronaldo, no ano passado, foi um marco importantíssimo para o cumprimento deste objetivo e abriu portas para a transferência de outros nomes mundiais no esporte. O próprio Al-Ittihad deve anunciar a vinda de N'golo Kanté, campeão da Copa do Mundo pela França em 2018, nos próximos dias.