Brasileiros dão show e Real Madrid é campeão da Supercopa da Espanha

Vinícius Jr. após marcar o segundo gol no El Clásico (Giusepe Cacace/AFP)

Sobre o jogo
Neste domingo (14), o Real Madrid bateu o rival Barcelona e se consagrou campeão da Supercopa da Espanha pela 13ª vez. O El Clásico foi disputado no Estádio Al Awwal, na Arábia Saudita, e terminou em uma goleada de 4 a 1 para os madridistas com direito a espetáculo brasileiro.

As manchetes ficam a cargo de Vinícius Jr., que, apesar do recente retorno aos gramados por lesão na perna esquerda, chamou a responsabilidade desde o início do jogo e marcou o hat-trick que garantiu o título merengue.

As equipes chegavam para a partida em momentos muito diferentes. De um lado, um Real Madrid vice-líder do Campeonato Espanhol e com um futebol extremamente elogiado pela imprensa internacional. De outro, um Barcelona aparentemente assustado e vindo de atuações pouco convincentes em todos os torneios disputados. No fim, o favoritismo foi cumprido e taça caminha rumo à capital Madri.

Primeiro tempo
O El Clásico começou a todo vapor nas terras sauditas. Apesar da pressão inicial dos culés, aos 10 minutos o placar já era de 2 a 0 para o Real Madrid, com ambos os gols marcados por Vinícius Jr., e tudo indicava um triunfo tranquilo na final da Supercopa da Espanha.

Aos 7, Vini recebe belíssimo lançamento de Bellingham, aproveita falha do zagueiro Koundé e inaugura as redes de Inaki Peña. O gol ainda foi marcado pela reprodução da lendária comemoração de Cristiano Ronaldo e o grito estonteante de "siiiiiu" em todo o estádio.

Três minutos após, foi a vez do brasileiro Rodrygo trabalhar de garçom. O Rayo apareceu nas costas da zaga para dominar bola enfiada por Carvajal e cruzar para Vini no segundo pau, que, de carrinho, cravou o segundo gol do Real Madrid na partida.

O ímpeto madridista diminuiu e, aos 32 minutos, Lewandowski marca um golaço para reduzir o prejuízo do Barcelona. Em bola mal afastada por Mendy, o atacante polonês acerta um voleio de primeira e faz balançar a meta do goleiro Lunin.

No entanto, o Real Madrid aumentou o placar antes do fim do primeiro tempo. Vinícius Jr. sofre pênalti de Ronald Araújo e o próprio brasileiro converte a cobrança. Terceiro gol de Vini aos 39 minutos de jogo!

Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, a narrativa pouco foi alterada. O Real Madrid manteve o domínio ao longo de toda a etapa e sacramentou a goleada aos 19 minutos. Após nova falha do zagueiro Koundé, Rodrygo aproveita bola sobrada dentro da área e finaliza com maestria para garantir o 4 a 1.

A situação do Barcelona ficou ainda mais crítica com a expulsão de Ronald Araújo aos 26 minutos. O zagueiro, já amarelado pelo pênalti cometido em Vinícius Jr., recebe novo cartão e é obrigado a acompanhar o final da partida do lado de fora dos gramados.

O protagonismo de Vini ainda foi consagrado aos 37 minutos, quando o craque foi substituído por Camavinga e recebeu uma chuva de aplausos em sua caminhada ao banco de reservas. Ao final do jogo, o brasileiro recebeu o prêmio de craque da partida e entra para a seleta lista de atletas que marcaram 3 gols em El Clásico.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato